Sistema FAEP/SENAR-PR
drone pulverizando

SENAR-PR oferta cursos de drones nos CTAs

Doze turmas de produtores e trabalhadores rurais já envolvidos com a tecnologia vão acontecer de março a novembro de 2024, nas estruturas de Assis Chateaubriand e Ibiporã

O SENAR-PR vai ofertar, a partir deste mês de março, cursos de drones agrícolas em parceria com a empresa Tecponta/Megadrone nos Centros de Treinamento Agropecuário (CTAs) de Assis Chateaubriand, na região Oeste, e de Ibiporã, no Norte do Paraná. O treinamento, com carga de 24 horas, vai ocorrer ao longo de três dias, com conteúdo focado na tecnologia de aplicação de agrotóxicos com os equipamentos, ciclo de Agricultura de Precisão e boas práticas operacionais de acordo com a legislação vigente. As inscrições serão realizadas diretamente nos CTAs.

A capacitação está disponível para produtores e trabalhadores rurais já envolvidos na atividade de pulverização com drones agrícolas, e que desejam se aprimorar para aproveitar ao máximo o potencial dessa tecnologia. Para participar, é obrigatório comprovação de vínculo com o meio rural, apresentando o Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO) ou declaração de Imposto Territorial Rural (ITR). Trabalhadores rurais também podem fazer o curso, comprovando vínculo por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além disso, o participante deve ser maior de 18 anos e possuir Ensino Médio completo.

Operação de drones

Para os profissionais que ainda não estão na atividade, mas têm interesse em ampliar os conhecimentos sobre o uso de drones no meio rural, o SENAR-PR disponibiliza em seu catálogo o curso “Operação de drones”, com carga de 24 horas. Em 2023, foram realizadas mais de 300 turmas em todas as regiões do Paraná.
Para se inscrever, basta acessar a seção Cursos do SENAR-PR ou direto com o sindicato rural local.

assignment_turned_in

Inscrições

CTA de Assis Chateaubriand
WhatsApp: (44) 99901-3226
Telefone: (44) 3528-4213
Email: ctaassis@senarpr.org.br

CTA de Ibiporã
WhatsApp: (43) 98826-0557
Telefone: (43) 3258-2533
Email: ctaibi@senarpr.org.br

Confira as datas e locais dos cursos:

25 a 27 de marçoCTA de Assis Chateaubriand
09 a 11 de abrilCTA de Ibiporã
07 a 09 de maioCTA de Ibiporã
27 a 29 de maioCTA de Assis Chateaubriand
18 a 20 de junhoCTA de Assis Chateaubriand
09 a 11 de julhoCTA de Ibiporã
06 a 08 de agostoCTA de Assis Chateaubriand
20 a 22 de agostoCTA de Ibiporã
10 a 12 de setembroCTA de Ibiporã
01 a 03 de outubroCTA de Ibiporã
29 a 31 de outubroCTA de Assis Chateaubriand
19 a 21 de novembroCTA de Assis Chateaubriand

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio