Sistema FAEP/SENAR-PR
drone pulverizador ao por do sol

Cursos de drone nos CTA’s | Campo & Cia #185

SENAR-PR oferece treinamento avançado na área de drones nos Centros de Treinamento Agropecuário (CTA’s). Ouça como participar no episódio de hoje, com participação do técnico Néder Maciel Corso

Os produtores e trabalhadores rurais que querem turbinar seus conhecimentos na área de drones têm à disposição um novo curso nessa área. A formação tem carga de 24 horas, distribuídas ao longo de três dias, ministrado nos dois Centros de Treinamento Agropecuário (CTAs) do SENAR-PR, em Ibiporã no Norte do Paraná; e em Assis Chateaubriand, no Oeste. Este é o tema principal do Campo & Cia dessa semana, que conta com a participação de Néder Maciel Corso, do Departamento Técnico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR.

No episódio dessa semana, Corso explica que o conteúdo do curso é focado na tecnologia de aplicação de agrotóxicos com os equipamentos, ciclo de Agricultura de Precisão e boas práticas operacionais de acordo com a legislação vigente. O curso é destinado a pessoas que já têm conhecimento prévio em drones, já que tem um nível mais avançado do que as formações básicas. As inscrições serão realizadas diretamente nos CTAs.

Como requisito, para participar, é preciso ter comprovação de vínculo com o meio rural, apresentando o Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO) ou declaração de Imposto Territorial Rural (ITR). Trabalhadores rurais também podem fazer o curso, comprovando vínculo por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além disso, o participante deve ser maior de 18 anos e possuir Ensino Médio completo.

Erva-mate em pauta

Outro tema do programa é a reformulação dos cursos do SENAR-PR na área de erva-mate. O técnico explica que o material dos treinamentos voltados a essa cultura passaram por uma atualização, que envolveu a validação em turmas-piloto. O credenciamento de instrutores é o último passo antes de a formação entrar em vigor e os produtores poderem participar das novas turmas.

O prazo para participação de candidatos a instrutor do SENAR-PR no curso sobre erva-mate vai até o dia 22 de abril. Todas as informações estão no edital, disponível na seção Editais, aqui em nosso site.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio