Sistema FAEP/SENAR-PR

Show Rural – SENAR assina convênio com John Deere

O secretário executivo do SENAR nacional, Daniel Carrara e o superintendente do SENAR-PR, Humberto Malucelli Neto, assinaram  um acordo de cooperação técnica com a empresa John Deere – líder mundial em equipamentos agrícolas –  nessa terça-feira (4/2) durante o Show Rural Coopavel. O objetivo da parceria é capacitar instrutores do SENAR nas áreas de Agricultura de Precisão (AP) e mecanização. “Todo mundo acha que AP é um bicho de sete cabeças, entretanto, essa tecnologia pode ser adotada por qualquer produtor, independente do tamanho da propriedade. Temos que desmistificar esse conceito. Essa parceria entre técnicos da John Deere e SENAR vai levar o conhecimento ao produtor”, avalia Carrara. Acrescentando que o setor de máquinas concentra a segunda maior demanda de cursos da instituição: 200 mil pessoas por ano.

Na primeira fase do convênio, os instrutores do SENAR serão capacitados para trabalhar com a manutenção preventiva na área de AP. Por exemplo, como operar os equipamentos e os conceitos básicos utilizados nessa tecnologia. Essa etapa começa no mês de abril deste ano, através do Programa Master em Trator e AP, no Centro de Treinamento de Ibiporã. O programa se estende ao Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Mato Grosso. Na outra fase, que começa entre 2015 e 2016, a ideia é vender equipamentos a valores mais baixos ao SENAR para fins didáticos. 

        “ Só temos a ganhar com esse convênio. É uma necessidade e função do SENAR-PR levar esse conhecimento ao produtor”, observa Malucelli. O diretor nacional de vendas da John Deere, Rodrigo Junqueira, reforça: “Essa parceria vai fortalecer a AP no país e, além de contribuir na formação do instrutor do SENAR e levar o conhecimento ao produtor,vai melhorar a assistência ao nosso cliente”. O calendário e a programação da nova parceria vão ser definidos a partir do mês que vem. Hoje a John Deere conta com 20 instrutores que farão os treinamentos com os técnicos do SENAR. Segundo Carrara, 500 profissionais serão capacitados em todo o país.

IMG_2905IMG_2878

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio