Sistema FAEP/SENAR-PR
Produtor rural em um campo de trigo aparece de costas com céu do entardecer e o sol ao fundo

Simulador da FAEP auxilia na escolha do recolhimento do Funrural

Produtor rural pode optar pela cobrança sobre a folha de pagamento ou na comercialização

No mês de janeiro, o produtor rural precisa escolher ou modificar a opção do recolhimento da contribuição previdenciária do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), conforme a Lei 13.606 de 2018. As opções são sobre a folha de pagamento ou sobre a comercialização.

Para auxiliar os agricultores e pecuaristas do Paraná, desde 2019, a FAEP disponibiliza um simulador do Funrural. A ferramenta colabora com o produtor rural que tem empregados a escolher a melhor forma de recolher a contribuição previdenciária.

A FAEP disponibiliza o simulador de Funrural gratuitamente nos sindicatos rurais do Paraná. Basta o produtor rural procurar a entidade mais próxima, para fazer a análise da condição de recolhimento mais vantajosa, de acordo com a sua situação.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio