Sistema FAEP/SENAR-PR
Grupo de pessoas segura carta de adesão ao programa Sindicato Protagonista, lançado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, em abril de 2024

Projeto Sindicato Protagonista | Campo & Cia 190

O programa dessa semana detalha o lançamento do projeto Sindicato Protagonista, do Sistema FAEP/SENAR-PR, com participação de Kelli Cardoso, do Departamento Sindical da entidade

Uma nova ferramenta para catapultar o desenvolvimento dos sindicatos rurais está disponível. O projeto Sindicato Protagonista acaba de ser lançado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, para ajudar essas entidades a atingirem um nível de excelência, fazendo a diferença no município em que estão inseridas. Quem detalha essa iniciativa é Kelli Cardoso, técnica do Departamento Sindical da FAEP, convidada do Campo & Cia dessa semana.

Ouça e/ou baixe o episódio completo no player a seguir:

A ideia do projeto nasceu dentro das ações realizadas pela Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF), em novembro de 2023. A proposta é que cada sindicato participante consolide um planejamento estratégico próprio. Ao fim dos trabalhos, aqueles que atingirem as metas estabelecidas serão reconhecidas com um selo de destaque.

No programa de rádio semanal do Sistema FAEP/SENAR-PR, Kelli lembrou que o projeto Sindicato Protagonista faz parte do Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS). Um dos pré-requisitos para fazer parte da iniciativa é ter uma comissão local de mulheres formada e atuante.

“Atualmente, temos 85 sindicatos com comissões femininas e até o momento já temos mais de 30 adesões. Nossa expectativa é que mais de 60 sindicatos participem”, apontou Kelli.

Confira como aderir ao projeto Sindicato Protagonista

Quem pode participar: sindicatos rurais que tenham comissão de mulheres vinculadas à CEMF.
Prazo para adesão: até 30 de junho.
Consultorias: sindicatos e comissões locais receberão visitas de um consultor, que auxiliará na elaboração de um planejamento, com ações e metas.
Mais informações: Departamento Sindical da FAEP, pelo telefone (41) 2169-7963.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio