Sistema FAEP/SENAR-PR

USDA: estoques de soja ficam dentro do esperado

Os estoques trimestrais norte-americanos de soja foram estimados em 27 milhões de toneladas e situaram-se de acordo com o esperado pelo mercado

O Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou nesta tarde de segunda-feira (31) o relatório de estoques trimestrais e também a primeira intenção de plantio da safra norte-americana 2014/2015.

Os estoques trimestrais norte-americanos de soja foram estimados em 27 milhões de toneladas e situaram-se de acordo com o esperado pelo mercado.

No caso do milho, os estoques anunciados foram de 177,96 milhões de toneladas, número esse abaixo das expectativas do mercado (180,32 milhões de toneladas).

Quanto às primeiras estimativas de plantio nos Estados Unidos, o USDA prevê para a soja, na safra 2014/15 no entorno de 32,98 milhões de hectares, um aumento de 6,5% sobre a safra passada, quando foram cultivados 31 milhões de hectares, o que deverá ser a maior área da história.

Já para o milho, a estimativa foi de 37,11 milhões de hectares contra 38,9 milhões de hectares da safra passada, sugerindo uma migração para a cultura da soja.

Por Gilda Bozza – economista do DTE

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio