Sistema FAEP/SENAR-PR

Lula e Dilma tucanaram, diz Mendonça de Barros

 

Como ocorre anualmente os milhares de empreendedores rurais presentes no Expotrade Pinhais tem a oportunidade de ouvir um palestrante-convidado. Desta vez foi o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro no período FHC e consultor em finanças. Segundo ele, apesar da divulgação do último índice de crescimento da economia brasileira de 0,1%, a principal sinalização do governo Dilma já foi dada – que é a nova equipe econômica composta por técnicos que tendem a adotar medidas mais severas.

Em entrevista à imprensa, Mendonça de Barros reconheceu que a indicação dos novos ministros da área econômica podem ser consideradas que “ Dilma está imitando o que Lula fez em 2003, no seu primeiro governo, tucanaram”.

No 2º. mandato a presidente Dilma Rousseff terá que seguir a abordagem de economia de mercado como o Lula fez e terá que abandonar seus princípios ideológicos e será tutelada por Lula, aceitando um novo time”, afirmou.

Mendonça de Barros fez uma retrospectiva da história da economia brasileira de 1993 a 2013, lembrando que o Brasil “não tem mais uma estrutura de país emergente. Por isso que a política econômica tem que ser diferente. É isso que o governo Dilma não entendeu, não temos mais o ‘foguetão chinês’ que impulsionou a economia brasileira. A época da bonança acabou. Agora a Dilma tem que mudar o rumo”, comentou.

O ‘foguetão chinês’ a que o economista se referiu foi o bom momento que o Brasil viveu com as crescentes importações da China devido ao seu crescimento que permaneceu na casa dos 10% ao ano e aqueceu a economia brasileira.

Veja a aprensetação na integra.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio