Sistema FAEP/SENAR-PR
trabalhador na altura, segurança no trabalho

Cartilha dos cursos de Segurança no Trabalho

SENAR-PR oferece 15 treinamentos na área, desde manuseio de materiais inflamáveis e prevenção de incêndios até como proceder em espaços confinados, trabalho em altura e primeiros socorros

Guia reúne dados de todos os cursos na área de segurança no trabalho disponibilizados pelo SENAR-PR. O material compila informações sobre os 15 treinamentos alinhados com a regulamentação de cada tema, desde como manusear corretamente materiais inflamáveis e prevenir incêndios até maneiras de proceder em espaços confinados, trabalho em altura e primeiros socorros.

Os cursos do SENAR-PR são gratuitos e com certificado, reconhecidos pelo mercado pela qualidade prática dos conteúdos.

O material possui oito cursos com base em Norma Regulamentadora (NR). A NR 20, por exemplo, tem dois cursos: “Inflamáveis e Combustíveis (Básico)” e “Inflamáveis e Combustíveis (Intermediário)”. Já a NR 33 contempla cinco títulos: “Espaço Confinado (Trabalhador e Vigia)”, “Espaço Confinado — Equipe de Emergência e Salvamento”, “Espaço Confinado — Supervisores”, “Espaço Confinado — Supervisores”, e “Espaço Confinado — Atualização”. A NR 35, por sua vez, embasa os cursos “Trabalho em altura” e “Trabalho em Altura — Agroindústria”.

Também há duas formações envolvendo as Normas de Procedimentos Técnicos (NPT). A NPT 17 deu origem aos cursos “Brigada de Incêndio” e “Brigada de Incêndio (Avançado)”.

A lista de treinamentos na área de segurança no trabalho ainda conta com “Primeiros Socorros”, “Segurança no Trabalho em Altura Florestal”, “Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais” e “Prevenção e Combate aos Incêndios no Meio Rural”.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio