Sistema FAEP/SENAR-PR

Concessão do lote 1 das rodovias | Campo & Cia #162

Apesar da realização do leilão do primeiro lote, Sistema FAEP/SENAR-PR alerta para pontos que podem impactar no escoamento da próxima safra

Em 25 de agosto, foi realizado o leilão de concessão à iniciativa privada do lote 1 das rodovias paranaenses. Realizado na Bolsa Valores (B3), o certame foi vencido pelo grupo Pátria. Apesar de considerar um avanço a concessão do primeiro lote, o Sistema FAEP/SENAR-PR vê a questão com cautela e chama a atenção para alguns pontos importantes. Como as antigas concessões venceram em novembro de 2021, as estradas paranaenses ficaram por quase dois anos sem manutenção. Com a deterioração, o setor produtivo enfrentou inúmeros problemas para escoar a safra passada. Agora, como o início das obras estão previstos somente para 2024, o Sistema FAEP/SENAR-PR teme que voltem a ocorrer episódios que tiveram impacto direto no setor produtivo.

Nesta edição do Campo & Cia, o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, detalha as preocupações do setor agropecuário e detalha como a entidade deve acompanhar a questão.

Ouça e/ou baixe o episódio completo no player abaixo.

O programa também aborda o levantamento dos custos de produção da avicultura, recém-divulgado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. Os itens de aquecimento – como pellet, maravalha e cavaco – estão entre os que mais pesaram aos produtores. As planilhas na íntegra também estão disponíveis no site.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio