Sistema FAEP/SENAR-PR

Disparada em Chicago

Os preços do milho fecharam segunda-feira no limite de alta estabelecido pela bolsa de Chicago, impulsionados pela crescente preocupação com o atraso do plantio da safra 2013/14 nos EUA. Julho fechou a US$ 6,5975 por bushel, em alta de 40 centavos de dólar (6,45%).

Segundo analistas consultados pela Dow Jones Newswires, as chuvas previstas para os Estados de Iowa e Illinois nos próximos dias poderão atrasar ainda mais no cultivo do grão na região. Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, apenas 5% da área esperada para 2013/14 no país foi semeada até o fim de semana, ante 49% um ano atrás.

No Paraná, a saca de 60 quilos saiu, em média, por R$ 19,51, conforme o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura do Estado.

Fonte:Valor Econômico, coluna Commodities Agrícolas

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio