Sistema FAEP/SENAR-PR

Liderança para a sustentabilidade do sistema sindical rural | Boletim no Rádio #124

Novo curso da FAEP desenvolve a capacidade de liderança e aumenta o engajamento dos diretores e colaboradores dos sindicatos rurais

Nos últimos anos, os sindicatos rurais do Paraná vêm buscando formas de sobreviver do ponto de vista financeiro. Com o fim da contribuição sindical obrigatória, em 2017, essas entidades precisaram encontrar outras fontes de arrecadação.

Para dar suporte aos sindicatos rurais, o Sistema FAEP/SENAR-PR criou o Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS) e, mais recentemente, o curso LíderS, para desenvolver a capacidade de liderança e aumentar o engajamento dos diretores e colaboradores dos sindicatos rurais. A turma-piloto do LíderS, ministrada pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), aconteceu na primeira semana de março de 2024.

Para falar desta iniciativa e de como os sindicatos estão redescobrindo caminhos, este episódio do podcast do Sistema FAEP/SENAR-PR reuniu o presidente do Sindicato Rural de Ipiranga, nos Campos Gerais, Wyllian Kruger, o gerente do Departamento Sindical da FAEP, João Lázaro Pires, e o professor do ISAE, Carlos Magno Bittencourt, que ministrou a aula-piloto do LíderS.

Ouça o podcast clicando no link abaixo:

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

2 comentários

    • Olá, Kézia! Tudo bem?

      Que bom que gostou do projeto! O nosso departamento sindical irá entrar em contato contigo por email.

      No mais, estamos à disposição!

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio