Sistema FAEP/SENAR-PR
Avicultor segurando uma galinha nas mãos usando luva, ilustrando novos cursos na área de avicultura, oferecidos pelo SENAR-PR

Novos cursos de avicultura | Campo & Cia #158

Três novos treinamentos foram formulados, um deles já disponível no catálogo, e outros dois com previsão de lançamento até o fim do ano. Ouça os detalhes no episódio do Campo & Cia dessa semana

O programa Campo & Cia dessa semana traz como tema principal os três novos cursos de avicultura que serão disponibilizados aos produtores e trabalhadores rurais pelo SENAR-PR em 2023. A edição 158 detalha que esses treinamentos foram viabilizados em uma parceria com as cooperativas C.Vale, com sede em Palotina; e Copacol, sediada em Cafelândia.

Confira os detalhes desse assunto no programa de hoje, disponível no player a seguir:

Os novos cursos de avicultura do SENAR-PR estão sendo desenvolvidos para atender uma demanda de cooperativas integradoras. Por meio dessas parcerias, o SENAR-PR vai ofertar, no total, quatro cursos na área de avicultura de corte aos cooperados e colaboradores das empresas. As capacitações abrangem diversos aspectos da cadeia produtiva, com conteúdos que vão do alojamento até a entrega dos frangos.

Um dos cursos novos nessa área, cujo título é “Manejo de frangos de corte”, já está disponível no catálogo do SENAR-PR. Outros dois (“Elétrica para aviários” e “Manutenção preventiva de equipamentos de aviário”) devem estar entre as opções disponíveis até o fim de 2023. Além disso, novos instrutores para o treinamento “Ambiência na avicultura de corte” foram treinados e já estão aptos a ministrar esse curso.

Cursos

  • Manejo de frangos de corte (novo, já disponível)
  • Elétrica para aviários (novo, em desenvolvimento)
  • Manutenção preventiva de equipamentos de aviário (novo, em desenvolvimento)
  • Ambiência na avicultura de corte (já no catálogo do SENAR-PR, contou com formação de novos instrutores)
beenhere

Lançamento em breve

A previsão é que logo todas as capacitações devam ser ofertadas no catálogo do SENAR-PR para o público geral. Produtores rurais interessados no curso “Manejo de frangos de corte” já podem entrar em contato com o sindicato rural local para verificar a viabilidade de realização de turmas. Os demais novos cursos – “Elétrica para aviários” e “Manutenção preventiva de equipamentos de aviário” – estão previstos para o final de 2023.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio