Sistema FAEP/SENAR-PR
PODCAST BI_Thumbnail Site 1544

Podcast #66 A procura do milho

Neste episódio, confira os detalhes sobre a estiagem que abalou a cadeia de milho e trouxe consequências grandes para as safras.

A estiagem dos últimos anos e as geadas de meados de julho mudaram o cenário do milho no Paraná. O Estado, que tem no grão um importante insumo para alimentação animal, estava acostumado a exportar parte da sua produção. Porém, com a quebra severa na safrinha, onde devemos colher menos da metade do previsto inicialmente, vai ser necessário trazer milho de fora para abastecer nossas cadeias de proteína animal, em especial aves, leite e suínos, nas quais o Paraná é destaque nacional.

A técnica do Departamento Técnico Econômico do Sistema FAEP/SENAR-PR Ana Paula Kowalski é uma das convidadas deste episódio para falar sobre a conjuntura do cereal nos próximos meses. O coordenador do Departamento Sindical do Sistema FAEP/SENAR-PR, João Lázaro, também participa desta edição e fala sobre as ações do Programa de Sustentabilidade Sindical e das ações recentes da FAEP em defesa dos produtores rurais.

Você pode ouvir nosso podcast tanto pelo áudio abaixo, como pelo Spotify ou em nosso canal no Youtube.

Ouça também outros episódios do Podcast Boletim no Rádio do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Lucas Silva

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio