Sistema FAEP/SENAR-PR

Podcast #75 O Produtor na Bolsa de Valores e os Custos de Produção

Ouça nesse episódio sobre os custos de produção da Avicultura e Suinocultura, e também sobre como o produtor pode utilizar o mercado futuro e de opções para se proteger

A avicultura e suinocultura paranaenses estão operando no vermelho. É o que revela o levantamento dos custos de produção, realizado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. Em comparação aos dados de maio, ambas as atividades ampliaram o seu déficit. Neste episódio do podcast, os convidados esmiúçam os dados, analisam a conjuntura dos setores e abordam os custos que mais pesaram aos produtores. Além disso, a edição também apresenta o mercado futuro e de opções, que são instrumentais do mercado financeiro por meio dos quais os produtores podem se proteger de oscilações das cotações de commodities agrícolas. Com os convidados Luiz Eliezer Ferreira, Mariani Benites e Nicolle Wilsek, todos do DTE do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Você pode ouvir nosso podcast nas redes:

Ouça também outros episódios do Podcast Boletim no Rádio do Sistema FAEP/SENAR-PR

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio