Sistema FAEP/SENAR-PR

Preço do trigo na Rússia recua com avanço da colheita

MOSCOU – Os preços do trigo na Rússia recuaram na última semana com a colheita no país ganhando ritmo e uma menor preocupação quanto aos atrasos na safra e à qualidade do grão, disseram nesta segunda-feira um analista e operadores.

Até o momento, a colheita de trigo da Rússia, um dos principais exportadores do grão, permanece 40 por cento atrás ante um ano antes, devido a chuvas.

Cerca de 9,9 milhões de toneladas de trigo já foram colhidas em 11 por cento da área esperada para colheita, até 11 de julho, segundo o Ministério da Agricultura da Rússia. Um ano atrás a colheita chegava a 17 milhões de toneladas.

A colheita, no entanto, é suficiente para pressionar os preços, disseram a consultoria Ikar e operadores.

Os preços russos do novo trigo, com 12,5 por cento de conteúdo de proteínas, era negociado no final da semana passada a 248 dólares por toneladas livre a bordo (FOB), uma queda de 3 dólares por tonelada ante uma semana antes, disse a Ikar.

Fonte: Reuters

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio