Sistema FAEP/SENAR-PR

Revista Boletim Informativo 1604 já está no ar!

Edição traz reportagens sobre energia elétrica no meio rural, entrega de equipamentos a colégios agrícolas, a entrada na Justiça pela FAEP contra a demarcação de terras indígenas e muito mais!

Já está disponível para leitura a edição 1604 do Boletim Informativo, a revista do Sistema FAEP/SENAR-PR. A reportagem de capa trata dos prejuízos milionários no campo, causados por quedas e oscilações no fornecimento de energia elétrica no Paraná. Até agora, mais de 50 sindicatos rurais relataram problemas à FAEP, como a morte de animais, perda de produção, como o leite, e a queima de equipamentos em propriedades espalhadas pelo Estado.

A matéria traz histórias de agricultores e pecuaristas que amargam esses prejuízos, que têm em comum a demora na obtenção de atendimento, oscilações constantes na luz, falta de manutenção em redes e a lentidão da retomada do abastecimento. O texto destaca, ainda, o pedido da FAEP para que os órgãos responsáveis resolvam a questão e o posicionamento da Copel.

Além disso, a revista conta que o Sistema FAEP/SENAR-PR entregou, durante o Show Rural, em Cascavel, 23 drones e 23 penetrômetros de solo à Secretaria de Estado da Educação (Seed). A iniciativa faz parte das atividades do Programa Agropecuária 2030, voltado a colégios agrícolas, que, desde 2023, está revolucionando o ensino técnico agropecuário, colocando os estudantes em contato com conceitos e disciplinas modernos, alinhados às transformações provocadas pelas novas tecnologias no setor agropecuário.

Os leitores conferem também a história de uma família de Capanema, que estampou, por quase uma década, o banner do SENAR-PR. Eles lembram da sensação de terem se tornado famosos após serem alçados a garotos-propaganda da entidade. O núcleo familiar, nesse tempo, mudou bastante, apesar de eles continuarem no mesmo negócio – inclusive, a própria família cresceu.

Leia essas e outras matérias da agropecuária do Paraná

Boa leitura!

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio