Sistema FAEP/SENAR-PR

Revista Boletim Informativo 1605 já está no ar!

Edição traz reportagens sobre a posse da diretoria da FAEP, novo curso de formação de líderes rurais, lei que obriga peixe na merenda escolar e muito mais!

A edição 1605 do Boletim Informativo do Sistema FAEP/SENAR-PR já está disponível para leitura. A matéria de capa traz a posse da diretoria da FAEP para o triênio 2024/27, eleita no início deste ano, com foco na sustentabilidade e fortalecimento do sistema sindical rural no Paraná. São 31 integrantes na nova gestão, comandados pelo presidente Ágide Meneguette, que vão dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos em prol dos interesses dos produtores rurais.

A solenidade contou com a presença de representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de dezenas de presidentes e diretores de sindicatos rurais de todo o Estado, que demonstraram apoio à categoria e ratificaram a importância do setor rural para a sociedade. Os dirigentes das entidades sindicais também puderam assistir a uma palestra sobre questões trabalhistas, principalmente no que diz respeito às convenções e acordos coletivos.

Para os próximos três anos, uma série de ações estão programadas, como o curso LíderS, que faz parte do Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS). A revista traz uma matéria sobre essa nova iniciativa do Sistema FAEP/SENAR-PR, lançada em 2024, com o objetivo de potencializar o engajamento e a participação dos dirigentes e colaboradores dos sindicatos rurais.

Leia também sobre a nova lei que prevê a inclusão do peixe na merenda escolar da rede estadual de ensino do Paraná. A medida traz otimismo para a cadeia, que projeta um aumento significativo no consumo da proteína – são mais de 1 milhão de alunos matriculados na rede pública e 1,8 milhão de refeições servidas diariamente em todo o Estado.

Além disso, produtores rurais que utilizam drones agrícolas em suas propriedades podem conferir mais informações sobre o novo curso do SENAR-PR em parceria com a empresa Tecponta/Megadrone. A capacitação será ofertada nos Centros de Treinamento Agropecuário (CTAs) de Assis Chateaubriand, na região Oeste, e de Ibiporã, no Norte do Paraná, em 12 turmas. O conteúdo é focado na tecnologia de aplicação de agrotóxicos com os equipamentos, ciclo de Agricultura de Precisão e boas práticas operacionais de acordo com a legislação vigente. Veja como se inscrever!

Leia essas e outras matérias da agropecuária do Paraná

Boa leitura!

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio