Sistema FAEP/SENAR-PR

Rumo aumenta em 28% sua movimentação de grãos no porto de Santos

Em relação aos embarques de granéis da Rumo, a empresa destacou o desempenho de commodities agrícolas, principalmente da soja

A Rumo embarcou entre janeiro e julho deste ano 2,3 milhões de toneladas de grãos pelo seu terminal no Porto de Santos, um aumento de 28% na comparação anual, disse a empresa nesta quinta-feira em comunicado.

O volume corresponde a 9% da participação nas cargas de grãos para exportação no cais paulista, o maior porto da América Latina.

Em relação aos embarques de granéis da Rumo, a empresa destacou o desempenho de commodities agrícolas, principalmente da soja. A soma dos volumes da oleaginosa, de milho e de açúcar enviados pela empresa representa 19% da participação no mercado.

“A movimentação de granéis chegou a 6,1 milhões de toneladas, embarcados em 135 navios”, disse Fabricio Degani, diretor de operações da Rumo.

“E as perspectivas para os próximos meses seguem positivas, principalmente por conta da safra de grãos, com destaque para a soja”, acrescentou.

Fonte: Reuters.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio