Sistema FAEP/SENAR-PR

SENAR-PR está com inscrições abertas para cursos EaD

No total, são 20 títulos em áreas do conhecimento, como matemática, português e inclusão digital, além de 18 opções vinculadas ao Agrinho

O SENAR-PR está com inscrições abertas para os cursos de seu catálogo da modalidade Ensino a Distância (EaD). São 18 títulos vinculados ao Programa Agrinho e outras 20 opções em áreas do conhecimento como matemática, português, inclusão digital e gestão da propriedade. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de junho. As aulas começam em 1° de julho e os alunos terão um mês para assistir todas as aulas e executar as atividades relacionadas.

“Cada curso tem uma programação e uma carga-horária diferente. Mas todos os alunos têm um mês para acessar a plataforma, assistir as aulas e fazer as atividades especificadas. Dentro desse período, o aluno pode se organizar, conforme sua rotina, para estudar o conteúdo”, explica Josimeri Grein, do Departamento Técnico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Para se inscrever e fazer os cursos, basta que o aluno tenha um computador com acesso à internet. Além das aulas, todos os títulos dispõem de uma tutoria ativa, por meio da qual os participantes podem elucidar dúvidas ou pedir outro tipo de auxílio. “O aluno pode enviar um e-mail ao tutor ou uma mensagem via fórum da plataforma. O tutor tem até 24 horas para responder, tirando a dúvida do aluno”, explica Josimeri.

Os cursos relacionados ao Agrinho são voltados exclusivamente a professores que trabalham com o conteúdo do programa em suas respectivas salas de aula. Os outros títulos são destinados a produtores, trabalhadores rurais ou seus familiares. Os inscritos devem ter 16 anos ou mais, moradores do Paraná e ter com vínculo com o meio rural.

Entre os títulos voltados ao público em geral, há opções em matemática (com ênfase em estatística, matemática financeira, porcentagem e medidas de áreas, entre outras), em português, em inclusão digital (com foco em programas como Excel, Word e internet), gestão da propriedade rural e de introdução ao Sistema de Informação Geográfica (QGIS).

Serviço

A lista completa dos cursos está disponível aqui.

Prazo para inscrições: 26 de junho

Início dos cursos: 1° de julho

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio