Sistema FAEP/SENAR-PR

Entraves para o crescimento do agro do Paraná | Boletim no Rádio #125

Podcast do Sistema FAEP/SENAR-PR debate três entraves para a produção agropecuária paranaense e que colocam em risco a renda do produtor

Para produzir o alimento, agregar valor à produção e comercializá-la, o produtor rural precisa de um cenário viável fora da porteira, com estradas em boas condições, energia elétrica de qualidade e seguro rural a um custo acessível.

Sem isso, o dia a dia da atividade agropecuária se transforma em um calvário, no qual agricultores e pecuaristas precisam se preocupar com questões que não dizem respeito à rotina do meio rural, ficando refém de políticas públicas ineficientes e da falta de visão estratégica dos nossos governantes.

Para debater esses temas neste episódio do podcast Boletim no Rádio, os convidados são o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli, o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (Senge), Leandro Grassman, e o coordenador do Departamento Técnico e Econômico (DTE) do Sistema FAEP/SENAR-PR, Jefrey Albers.

Na pauta, três entraves que vem minando a produção agropecuária paranaense e colocando em risco, não apenas a renda dos produtores, mas a própria continuidade da atividade. Afinal, sem infraestrutura logística, energia elétrica de qualidade e seguro rural, fica difícil manter a qualidade e a produtividade dentro da porteira.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio