Sistema FAEP/SENAR-PR
cafezal em apucarana

Cartilha dos cursos de Cafeicultura do SENAR-PR

Guia reúne lista das 15 capacitações voltadas à cafeicultura, incluindo temas diretamente ligados à produção, manejo e degustação até outras questões essenciais, como gestão e manejo do solo

O SENAR-PR preparou este guia de formação com o objetivo de aprimorar ainda mais a cadeia produtiva do café no Paraná. A cartilha reúne informações sobre as capacitações relacionadas à atividade, incluindo detalhes sobre características, duração, pré-requisitos e outros aspectos relevantes. Todos os cursos possuem um QR Code, que leva para o catálogo do SENAR-PR.

Além das informações sobre os treinamentos, o material conta com uma linha de aprendizagem, ou seja, uma sequência de capacitações recomendada pelo SENAR-PR para a formação completa na área. Todos os cursos ofertados pela entidade são gratuitos e com emissão de certificado.

A cartilha possui 15 cursos: “Manejo do solo em propriedades rurais”, “Fertilidade de solo”, “Café – plantio”, “Café – podas e desbrotas”, “Café – manejo de pragas e doenças”, “Café – colheita manual”, “Café – processamento e secagem”, “Comercialização de café”, “Degustador de café – classificação oficial brasileira”, “Degustador de café – cafés especiais”, “Introdução à gestão rural”, “Planejamento, controle e gerenciamento” e “Técnicas de negociação”. Além disso, o material conta com informações sobre os programas Empreendedor Rural (PER) e Herdeiros do Campo.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio